Erótica dos signos em aplicativos de pegação

Código: R6ENW3HBG Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Erótica dos signos denota a emergência de romper a divisão cartesiana entre mente e corpo e considerar o componente erótico na pesquisa para fazer ciência com corpo e alma.

Aplicativos de pegação são plataformas que viabilizam não apenas encontros carnais, mas possibilitam ao sujeito contemporâneo existir através da prática de si mesmo. Nessas novas tecnologias de subjetivação são ensaiadas performances íntimo-espetaculares que se lançam a estilização de sujeito que deseja online.

Erótica dos signos descreve como performances íntimas de um corpo afetam outros corpos ao espetacularizar-se, estimulando efeitos corpóreos como a excitação.

Para tanto, são analisados inúmeros perfis onde os sujeitos, se criam e recriam, atribuem-se contornos corpóreos empregando estratégias performativas como a redundância indexical, a metonimização de si e a indiciação rizômica para afetar outros corpos.

Erótica dos signos denota a emergência de romper a divisão cartesiana entre mente e corpo e considerar o componente erótico na pesquisa para fazer ciência com corpo e alma. Também alude à sensualidade típica dos apps de pegação e evidencia o cuidado com a imagem de si, a pornificação de si como arena de embate político, a necessidade de uma metodologia que considere o corpo do pesquisador na pesquisa.

Páginas: 334

Editora; Multifoco

Ano: 2016

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

EDITORA DEVIRES - CNPJ: 26.877.292/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2018