A produção de subjetividade docente e o adoecimento de professores

Código: 9786525052731
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A subjetividade dos docentes hoje se produz de maneira diferente do que se produziu no início do século XX, quando professores e a escola se engendravam no auge do poder disciplinar. Na atualidade nota-se uma construção de um senso que deslegitima a prática de ensinar. Estas circulações produzem efeitos de desqualificação da prática docente, monitoramento incessante da realidade escolar e até a criminalização de práticas pedagógicas. O que foi feito dos professores na atualidade brasileira? Diante de tal complexidade, a produção de professores neste ambiente traz inúmeras consequências para a instituição escolar e para a saúde mental destes profissionais. Este livro traz algumas propostas para a construção de saídas que possam romper com as lógicas que reduzem ao adoecimento psíquico os problemas complexos da educação brasileira.
 
 
 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

EDITORA DEVIRES - CNPJ: 26.877.292/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade