Editora publica coleção de Literatura LGBTQIA+ com textos a partir de 1842

Três novas obras que conclamam a sociedade a repensar os padrões de gênero e sexualidade na literatura são lançadas pela Editora Devires

 

No próximo dia 4 de dezembro a Editora Devires lançará Dissidências de Gênero e Sexualidade, série composta por três livros cujo conteúdo visa provocar reflexão acerca da presença de corpos fora dos padrões sociais normativos e/ou estéticos apresentados na literatura brasileira, seja como autores ou como personagens.

O primeiro livro Dissidências de Gênero e Sexualidade: Percepções da crítica literária brasileira, trata sobre temas diversos, como lesbianidades, identidades, masculinidades, travestilidade a partir de obras ou de alguns autores.

Os outros dois livros, Dissidências de Gênero e Sexualidade na Literatura Brasileira: Uma antologia (1842-1930), Vol. 1, Desejos e; Vol. 2, Performances; tem objetivos múltiplos como resgate de autores ou textos de certa forma esquecidos, reapresenta-los à sociedade e, por meio deles, quebrar com a ideia de que a dissidência na literatura é algo novo.

As obras não são somente um levantamento de informações. No artigo de Jorge Vicente Valetim, que abre a obra, consta: “Estamos diante de muito mais que uma mera recolha de ensaios e artigos. No meu entender, trata-se, realmente, de um grande coro, multifacetado, plural e altamente sedutor e revigorante, com vozes que recuperam diferentes caminhos teóricos, além de abrir e possibilitar outras leituras e outros vieses analíticos com outros campos do saber”.

Sobre a loja

Livraria online com livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, estudos feministas, teoria queer e outros de ciências sociais e humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

EDITORA DEVIRES - CNPJ: 26.877.292/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade