Autor(a): Eduardo Oliveira Miranda
Ano: 2025
Editora: EDUFBA
Edição: 1ª
ISBN: 978-65-5630-737-4
Número de Páginas: 148
Formato: 15 x 22 cm
A obra elucida sobre Decolonialidade Afro-Brasileira como saber insurgente no combate aos apagamentos e ao epistemicídio sofridos pelos valores civilizatórios afrodiaspóricos e suas tecnologias ancestrais e estabelece o aparato de ética e estética, filosófico e cultural que dá o chão e abre caminho. Nesta escrita, Eduardo Miranda ritualiza e elucida em cada capítulo a Decolonialidade Afro-Brasileira como perspectiva teórica que expande para todas as áreas de conhecimento. É sobre Axé, ciência, tecnologia periférica, ancestral, inovação, desobediência para vencer demandas coloniais. Em tempos de refazimentos das estratégias que ainda insistem em tentar apequenar as existências de corpos-territórios historicamente subalternizados, em Decolonialidade Afro-Brasileira: a educação para a diferença, recorre-se às epistemologias dos Odus para dizer que não se dança um alujá no conforto da sua cadeira, é preciso movimentar-se, inquietar-se.
Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade