Pré-venda: Envios em 25/08/2025
Dimensões: 14 x 21cm
ISBN:9788593646997
Páginas: 228
Feminismos subalternizados e imprensa alternativa: encontros e disrupturas hegemônicas Obra premiada no Congresso ABETH 2022 | Feminismo negro, lésbico e decolonial no Brasil
Este livro é uma contribuição fundamental para os estudos de feminismo decolonial, feminismo negro, movimento lésbico e imprensa alternativa brasileira. Premiado no Congresso da ABETH 2022, a obra analisa como os jornais Chanacomchana (1981-1987) e Nzinga Informativo (1985-1989), produzidos por mulheres lésbicas e negras nos anos 1980, se tornaram veículos de resistência política, identitária e epistemológica — inclusive frente às hegemonias do próprio movimento feminista.
Com base na Cartografia Sentimental e entrevistas em profundidade, o livro investiga como essas vozes subalternizadas desafiaram padrões estabelecidos, criaram novos sentidos de pertencimento e contribuíram para uma crítica radical à colonialidade do saber, do poder e do gênero.
Leitura indispensável para quem pesquisa ou atua nas áreas de:
Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade