Educação Integral: Conexões necessárias entre família, escola e sociedade

Código: 97865898720851
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Envios em 05/04/2025 - Pré-venda

Dimensões: 14 x 21cm
Páginas: 250
ISBN:978-65-89872-08-5

Organizado por Dionatans Godoy Quinhones e Lúcia Helena Barth, o livro "Educação Integral: Conexões necessárias Entre Família, Escola e Sociedade" é uma obra coletiva que reúne reflexões e práticas fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças, destacando o papel dos pais, cuidadores e educadores na formação de indivíduos autônomos, resilientes e emocionalmente saudáveis.

Dividido em 13 capítulos, o livro explora desde o desenvolvimento da autoestima, autoeficácia e autonomia infantil, até questões como a agressividade, a importância do brincar, o uso da música na primeira infância e os desafios do mundo virtual. Cada capítulo é escrito por especialistas em educação, psicologia e áreas afins, oferecendo insights práticos e baseados em evidências para apoiar o crescimento emocional, cognitivo e social das crianças.

A obra também discute a importância de criar memórias afetivas, a necessidade de uma educação inclusiva e acolhedora, e como as interações familiares e escolares podem ser potencializadas para promover um desenvolvimento saudável. Além disso, o livro reflete sobre os impactos das tecnologias digitais nas relações familiares e na educação, sugerindo estratégias para equilibrar o uso de telas e promover uma infância mais conectada com a natureza e as relações humanas.

"Educação Integral" é um convite para pais, educadores e todos os interessados em educação a repensarem suas práticas e a fortalecerem as conexões necessárias para uma formação integral das crianças, preparando-as para os desafios da vida com confiança, criatividade e resiliência.

Organizadores:

Dionatans Godoy Quinhones

Filósofo, psicólogo, Gestalt-terapeuta, especialista em fenomenologia, clínica e saúde mental, pesquisador e docente universitário. Pai da Maya Helena e do Nathan Augusto. Casado com a Paola. Se interessa pelos temas do cuidado, saúde mental, arte, luto e prevenção ao suicídio, mais recentemente se vinculou ao projeto de Escolas de Pais, onde passou a desenvolver ações de suporte e orientação de famílias.

Lucia Helena Barth

Formada em Pedagogia, pós graduada em ensino superior e apaixonada pela educação. Começou desde muito cedo sua trajetória no magistério. Há 35 anos é diretora da Escola Objetiva e sempre teve como meta a busca por professores que trabalham com amor e dedicação, que apoiam seus alunos a construir conhecimentos e a partir deles, transformar a sociedade a sua volta.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

EDITORA DEVIRES - CNPJ: 26.877.292/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade