O resultado do estudo exposto nesta obra teve por objetivo verificar se, dadas as condições necessárias para uma reflexão, as(os) professoras(es) de Ensino Fundamental poderiam identificar e corrigir estereótipos em relação ao negro, nos livros que utilizaram em sua prática pedagógica. Objetiva-se, assim, oferecer condições para que educadores e educadoras possam utilizar o livro didático de forma crítica, transformando-o em um instrumento gerador de consciência reflexiva. Para isso, desconstruir a ideologia que desumaniza contribui para o processo de reconstrução da identidade étnico-racial e da autoestima da criança negra, com efeitos positivos para a sua aprendizagem e sua interação social.
Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade