Traduzindo a África Queer O conjunto dos textos aqui apresentados fazem parte do Queer African Reader, a primeira coletânea queer africana, publicada em inglês, em 2013. O grupo de pesquisa FEMPOS/UNILAB selecionou alguns dentre eles e organizou a tradução deste volume, no intuito de apresentar esta literatura para o público lusófono. Fruto do trabalho de ativistas, acadêmicxs e políticxs de vários países da África de ex-colonização britânica, estes textos apresentam o debate social, cultural e político sobre a dissidência sexual e de gênero em vários contextos do continente. Fio condutor destas produções é a ideia audaciosa de que as lutas das comunidades LGBTIQ africanas em prol da visibilidade da dissidência sexual têm ajudado na consolidação da democracia e da libertação anticolonial no continente. Traduzindo a Africa Queer II: Figuras da dissidência sexual e de gênero em contextos africanos Dada a carência de textos em língua portuguesa sobre sexualidades africanas, e particularmente sobre as experiências queer neste continente, este segundo volume de Traduzindo a África Queer segue no espírito do primeiro em contribuir para esses debates no Brasil e no restante do mundo lusófono. Aqui os leitores encontrarão uma seleção de textos de ativistas, artistas e especialistas africanos e não africanos no assunto, com uma boa variedade geográfica e temática. Certamente uma excelente coletânea para acadêmicos, ativistas LGBT e leitores em geral.
Queerlivros é uma livraria online especializada em livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, feminismo, teoria queer e outras ciências sociais e humanas. Nossa seleção cuidadosamente curada promove a diversidade, a inclusão e o conhecimento, oferecendo obras que inspiram e educam. Explore nossa coleção e encontre livros que desafiam e expandem perspectivas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade